Posted on

Dê asas ao seu negócio de desenvolvimento de aplicativos móveis

 

Um relatório que foi publicado pela União Internacional de Telecomunicações (UIT) em 2008 afirmou que existem mais de 5 bilhões de usuários de telefones celulares. Ele também afirmou que 1,9 bilhão de pessoas estão usando a internet móvel. Estatísticas recentes afirmam que a Apple vendeu mais de um bilhão de aplicativos de sua loja iTunes. Quando comparados aos aplicativos móveis, os aplicativos tradicionais da Web e as soluções de software empresarial consomem larguras de banda muito altas. Para economizar largura de banda e também funcionar de forma eficaz, as soluções móveis estão sendo mais aceitas nos últimos tempos. Essa é a força motriz para todas as empresas de software criarem aplicativos móveis melhores.

Os aplicativos móveis podem ser criados para diferentes verticais de negócios, como saúde, bancos, seguros e muitos outros. Esses aplicativos podem ser construídos em diferentes plataformas móveis como iPhone, Android, Blackberry, Symbian e BREW. Esses aplicativos podem ser armazenados em suas respectivas lojas de aplicativos móveis. De fato, a receita de um indivíduo ou empresa aumenta ao baixar o aplicativo que está na loja de aplicativos pelos usuários.

No cenário atual, os aplicativos comuns de onde o fluxo de receita é alto são jogos, geo-tagging, aplicativos de música, conversores de moeda, bibliotecas online e ofertas em showrooms populares.

Aplicativos de jogos: Os jogos para celular são um vício nos últimos tempos, independentemente da idade ou status dos usuários móveis. A maioria dos downloads que ocorrem happy mods para aplicativos de jogos para celular não é apenas por crianças ou adolescentes, mas também por adultos. O segredo para gerar buzz no mercado de aplicativos é construir um aplicativo compatível com as principais plataformas móveis como iPhone e Android. Como essas duas plataformas móveis estão reinando no espaço móvel, é importante que qualquer aplicativo desenvolvido funcione com sucesso nessas plataformas.

Aplicativos de geo-tagging: Esses aplicativos são usados ​​por pessoas que viajam para chegar a seus destinos com um guia de direção adequado. Esses aplicativos também são usados ​​como sistema de navegação para veículos.

Aplicações de Música: Este é um dos principais domínios onde o maior interesse é mostrado. A taxa de sucesso é muito alta para essas aplicações. Baixar aplicativos de música gratuitos que permitem não apenas streaming, mas também armazenamento online de músicas são aplicativos muito populares.

Conversores de moeda: Esses aplicativos são usados ​​principalmente para ações, Forex e por viajantes internacionais.

Para obter aplicativos móveis de alto padrão para seus requisitos de negócios, certifique-se de que os aplicativos sejam desenvolvidos por um desenvolvedor especializado ou uma organização que concentre e possua recursos de computação móvel qualificados.